Entregamos aos professores nossa proposta inicial em 3 vias, uma para cada professor e uma para a equipe. Os orientadores fizeram algumas considerações a respeito da apresentação, do documento entregue e da proposta do projeto. Foram elas:
- Problemas de formatação no documento, como falta de descrição do quadro com as atribuições dos integrantes da equipe, ausência de referências bibliográficas e descumprimento a normas ABNT.
- Numeração dos slides pouco visível.
- O título do slide em que foram apresentados aplicativos com propostas semelhantes à nossa deveria ser "Análise de Concorrência" e não "Revisão da Literatura".
- A descrição dos concorrentes no documento estava aquém do necessário.
- Falta de descrição das ferramentas a serem utilizadas no projetos e do porquê de utilizá-las.
- Não utilização do LaTeX para construir o documento, já que esta ferramenta será foi escolhida para documentação do projeto.
- As funções dos integrantes da equipe não estavam claras e, por isso, davam a impressão de mal distribuídas.
- O time Scrum não tem um Product Owner.
- Não constava no documento um requisito de suma importância da aplicação: a customização do sistema de acordo com a localização do usuário.
Quanto às atividades dos integrantes na equipe, explicamos aos professores que atribuímos cada membro às funções nas quais tem mais habilidade, o que não significa, em nenhuma hipótese, que aquela pessoa desempenhará a função sozinha. Cada um será responsável por uma atividade, porém todos o ajudarão a desenvolvê-la, assim, todos da equipe participarão de toda as atividades.
Quanto à ausência do requisito referente à customização do sistema, ressaltamos que trata-se de um equívoco ao produzir o documento, mas que este será desenvolvido no projeto.
Por fim, ainda referente à apresentação, nos comprometemos a corrigir cada falha apontada pelos professores e seguir com mais rigor as dicas do Prof. Ivan Martinez.
Marcamos nossa próxima reunião para o dia 28/02/2017 às 15h no Shopping D, que terá a seguinte pauta:
- Divisão de tarefas
- Levantamento de Requistos
- Escolha do logotipo da aplicação
Ainda temos muito trabalho pela frente!
Mayara Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário